Pelo sim, pelo não, aqui ficam umas dicas.
Frutas Duras
As maçãs e as peras devem ter casca lisa e brilhante, sem toques e de cor forte, embora a uniformidade da cor dependa da variedade.
A polpa deve estar firme, sem sinal de estar tocada. Quando comprarem peras, escolham as menos maduras e embrulhem-nas suavemente num saco de papel para amadurecerem em temperatura
ambiente.
Frutas com Caroço
A polpa do pêssego, nectarina, ameixa, cereja e damasco deve estar firme, mas não dura. Se a fruta estiver madura, a polpa cederá ligeiramente sob leve pressão. Escolham as frutas mais arredondadas, com os veios evidentes, e que pareçam pesadas. A pele aveludada não deve estar tocada nem cortada.
imagem retirada do Pintrest
Frutas Cítricas
Escolham frutas cítricas redondas — limão, lima, laranja, cunquate , toranja, tangerina e clementinas — que sejam firmes e suculentas. A cor da casca deve ser uniforme e brilhante, quase úmida. A fruta não deve estar amassada ou rugosa e a casca deve estar inteira. Em geral, quanto mais lisa a casca, mais fina ela é.
Uma receita com limão e chocolate!
Bagas
Escolham amoras, mirtilos, morangos, framboesas e loganberries (cruzamento entre a amora e a framboesa) roliços e perfumados. Antes de comprar, vejam se há frutas moles ou com mofo e se a embalagem está limpa; se estiver manchada ou molhada, é sinal de que as frutas por baixo não são boas. Manipulem a fruta o menos possível; lavem apenas antes do consumo, para não acelerar o emboloramento.
Para quem adora morangos uma receita cheia deles.
No entanto, o mais importante é tentar sempre optar por frutas da época, nacionais e preferencialmente biológicas.
Dicas, Sem Espinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário