Receitas

3.11.19

Bolo Húmido de Chocolate

Das boas memórias que tenho da minha infância, muitas incluem a minha avó Lurdes.

Uma das coisas que ela gostava de fazer era um Bolo para oferecer a quem a tratava bem.

Seguindo essa memória - que mantenho tão viva - este fim de semana, fiz um Bolo de Chocolate para oferecer aos meus vizinhos que são uns queridos para mim.




Para este bolo vamos precisar de:

4 ovos
100 gr de chocolate em pó
150ml de óleo
150ml de leite
200gr de Açúcar
200gr de Farinha
1 cl de sobremesa de fermento em pó
1 cl de sobremesa de manteiga
1 cl de sopa de cacau

Começo (sempre) os meus bolos por ligar o forno a 180ºC e, em seguida, unto a forma com a manteiga e coloco o cacau.

Nos bolos de chocolate, nunca coloco farinha na forma, para o bolo não ficar esbranquiçado.

Na taça da batedeira, coloco os ovos, o óleo, o leite e o açúcar batendo durante uns 5 min na velocidade média.

Entretanto, numa outra taça peneiro o chocolate, a farinha e o fermento que junto ao preparado anterior aos poucos, envolvendo com uma colher de pau.

Verto o preparado até 3/4 da forma e vai ao forno durante cerca de 40 min, dependendo do forno.

O cheirinho que este bolo deixa pela casa é, simplesmente, maravilhoso.





Sem Espinhas, mas cheio de Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário