Receitas

10.6.20

Claras com Portobello

Continuando na temática das Claras em Castelo, elas podem sem incluídas nas nossas refeições diárias, sem ser enquanto doces.

Hoje trago, uma receita deliciosa que pode ser um Almoço ou um Brunch e para além de diferente é super reconfortante.



Para 4 pessoas, vamos precisar de:

  • 4 cogumelos Portobello
  • 4 Ovos
  • Restos de frango assado desfiado ou carne desfiada
  • 2 col de Sopa cheias de Parmesão Ralado
  • sal qb
  • Pimenta qb
  • Cebolinho qb
  • Azeite qb

Vamos começar por retirar o interior dos cogumelos, com muito cuidado, com uma colher.

Quando estiverem limpos, aquecemos uma chapa e vamos secar os cogumelos, se não fizermos este passo, ao cozinhar os cogumelos eles vão ficar cheios de água. basta cerca de 5 minutos de cada lado.

Ligamos o forno nos 200º.
Separamos as gemas - que guardamos individualmente - das claras que batemos em castelo bem firme, juntando um pouco de sal (não muito porque o parmesão já é salgado), depois de estarem em Castelo, vamos juntar o parmesão e com uma colher de pau ou uma vara de arames ligar tudo, com cuidado para as claras não perderem o ar.

Agora que temos todos os ingredientes prontos, juntamos tudo.

Num tabuleiro de forno, untado com um pouco de azeite, dispomos os cogumelos, colocamos o Frango Assado desfiado - ou qualquer outra sobra de carne desfiada - e por cima colocamos as claras em castelo, preenchendo os 4 cogumelos. Quando todos os cogumelos tiverem o frango e as claras, abrimos uma pequena concavidade - onde depois de irem a primeira vez ao forno, vamos colocar as gemas.

Metemos o tabuleiro no forno e deixamos o cogumelo cozinhar cerca de 5 minutos.

Passado este tempo, retiramos o tabuleiro do forno, e na concavidade anteriormente feita, vamos colocar as gemas, uma por cogumelo, temperamos com sal e pimenta e levamos novamente ao forno, até a gema ficar ao nosso gosto.

Está pronto e podemos servir polvilhado com cebolinho.





Diferente e Sem Espinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário