Receitas

16.12.15

Dica#11 - As tentações de Natal






Estamos a uma semana do Natal!
Eu pessoalmente adoro o Natal, a ceia de dia 24, o almoço de dia 25, as músicas, a árvore, o presépio...

Depois vem a balança e..... enfim.... todos sabemos o que acontece.
Este ano decidi combater tudo isso e depois de muita procura selecionei umas quantas dicas que nos podem ajudar a passar o Natal sem medo da balança.

Action overhead food photography.    holiday-tabletop-apt-34-6:
Créditos

O primeiro ponto - e mais importante - é nunca nos esquecermos de comer ao longo do dia.
Ir para a mesa cheios de fome, só vai fazer com que se coma em demasia e normalmente mal. O que devemos fazer é fazer uma refeição leve antes da Ceia de Natal, um iogurte, uma maçã, são ótimos aliados.
Também é importante que exista sempre sopa, pois é rica em nutrientes e ajuda a equilibrar os líquidos.

A melhor forma de enganar o estômago é comer devagar. Aproveitem para ir conversando com a família. Ao comer devagar vamos ficar saciados mais cedo.

O Álcool. Todos sabemos do seu alto teor calórico (um copo de vinho tem cerca de 80 calorias) portanto não nos podemos exceder com a desculpa de que é só hoje. Tenha sempre um copo de água ao pé de si e lembre-se que os sumos também são bastante calóricos.

Quem não anda a penicar nos sonhos e nas rabanadas antes da refeição? Grande erro. Deixemos os doces para o final da refeição. E em vez de uma dose de cada, vamos colocar um bocadinho de cada num prato de sobremesa.

Durante estes dias é normal que a comida sobre. Mas se sobrar Peru e recheio do almoço de Natal, ao jantar vamos fazer uma salada com lascas do Peru e sem recheio (esse podemos congelar) e fazer assim uma refeição mais leve.

Aquele recheio que a tia faz é maravilhoso, mas vamos tentar não repetir! Se quisermos repetir, vamos optar por repetir as proteínas e não os hidratos de carbono.


Aproveitem estas dicas (eu vou tentar fazer o mesmo) e depois digam-me como correu!

Dicas Sem Espinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário