Receitas

1.4.16

Brigadeiros


Os brigadeiros, para mim, sempre foram um bicho de 7 cabeças!
Nunca saíam bem!

Mas perdi o medo com uma receita super simples que a minha amiga Ana Costa me deu (obrigadaaaaaa)!

Para cerca de 20 brigadeiros vamos precisar de:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de Nesquik
  • 1 colher de chá de manteiga
  • Confetis de chocolate e/ou Côco ralado
  • Caixinhas de papel q.b.

Num tacho, preferencialmente anti aderente colocamos todos os ingredientes e mexemos sempre até atingir o ponto estrada (ver aqui os pontos).

Em seguida vamos untar um prato com óleo e colocar o preparado, deixando arrefecer no frigorífico.
Numa taça vamos colocar os confetis de chocolate.

Quando o preparado estiver frio, vamos começar a moldar as bolinhas.

A dica que me deram foi usar duas colheres de sobremesa e começar a moldar as bolinhas como se faziam os pasteis de bacalhau, assim não fica nada agarrado ás mão, depois de estarem formadas mergulhamos nos confetis e com as mãos fazemos umas bolinhas mais perfeitas. 

Agora, é só colocar nas caixinhas de papel.

Digam lá que não ficaram bonitos!





Gulosos e Sem Espinhas

6 comentários:

  1. Que coisa tão boa! :D
    Adoro brigadeiros, há anos que não faço, mas agora deu vontade. Estes ficaram lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, a mim nunca me corriam bem! Mas com esta receita foi tiro e queda :D

      Excluir
  2. Por acaso nunca tive problemas com os brigadeiros! O meu único problema será talvez evitar comê-los todos enquanto os faço!! Estão lindos os teus! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Há imenso tempo que não como brigadeiros e acho que nunca fiz. Tenho de mudar isso, gosto imenso de os comer, ahah. Estes ficaram com óptimo aspecto!
    Sou uma nova seguidora do blog. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena. São tão simples e tão deliciosos. Obrigada por seguires e vai dando as tuas opiniões! Beijinhos

      Excluir